Dedetização em Grande SP

Descupinização em São Paulo

Sabemos quão nociva é a praga denominada cupim, que ataca sem distinção lares, empresas, e qualquer ambiente onde possam se sentir “à vontade”, especialmente quando há a presença de madeira no local.

Para se livrar e até mesmo evitar e precaver transtornos e prejuízos com seus móveis e até mesmo imóveis, é necessário agir contratando serviços de descupinização.

Sejam os cupins oriundos do subterrâneo ou das madeiras, o processo de descupinização se faz necessário por vários motivos, sendo que o principal deles pode não estar tão visível. Explico: como há diferentes tipos de cupins, como os subterrâneos, pode ser que neste exato momento eles estejam comprometendo a estrutura de sua casa, loja ou empresa, sem sequer você desconfiar disso.

Por isso é importante contratar uma equipe técnica especializada que irá analisar o ambiente e detectar a presença ou não destas pragas e consequentemente indicar o

melhor processo de descupinização. Não se pode esperar pelos “rastros” que indicam os cupins, mas sim, deve-se antecipar e olhar este processo de descupinização antes de tudo, como uma medida preventiva.

Neste sentido, produtos químicos, solventes e inseticidas apropriados estão entre algumas das medidas adotadas neste processo. Tal iniciativa deve ficar a cargo apenas de técnicos e empresas que sejam especialistas neste ramo.

Seja com barreira química, tratamento em madeiramento, tratamento de conduítes ou descupinização localizada, nossa equipe avaliará qual o melhor processo para o controle de cupins e garantir a você, sua família e/ou empresa, o melhor serviço e a melhor qualidade.

 

Quando a descupinização é necessária?

Se o foco de cupins é muito grande ou pequeno, qual ou quais as espécies de cupins infestantes, se existe grande risco de uma rápida expansão, se o período reprodutivo dessa(s) colônia(s) esta próximo, ou seja os principais fatores que podem influir nos maiores ou menores riscos oferecidos pelos térmitas e a urgência em realizar o serviço de descupinização, só podem ser identificados adequadamente por uma empresa controladora de pragas devidamente certificada e competente. É esta empresa que saberá identificar o tipo certo de cupim que tem no local, bem como os riscos e o momento mais adequado para execução da descupinização.

Normalmente quando pensamos em cupins, nós nos lembramos dos cupins que destroem madeira. Esses insetos são chamados de cupins de madeira. Porém existem outros cupins que fazem estragos em partes que uma pessoa leiga não saberia identificar, como nas redes elétricas e em uma grande quantidade de materiais não celulósicos.

Um exemplo de um caso de infestação de cupins de madeira que as pessoas normalmente não percebem são as árvores do Parque do Ibirapuera e da cidade de uma maneira geral, que em grande parte estão infestadas por cupins e milhares de pessoas de diversas partes de São Paulo e turistas de todo o Brasil e de outros países transitam próximos a elas, sem perceber esta infestação e os riscos oferecidos.

Quando temos as fortes chuvas de verão, normalmente acompanhadas de ventos e alagamentos, com a queda de muitas delas é que vemos claramente a necessidade de se fazer uma descupinização nesses locais.

É por isso que sempre se deve chamar por uma empresa controladora de pragas. Normalmente os produtos inseticidas vendidos para pessoas comuns em supermercados ou lojas de animais não são suficientes para o controle de cupins.

Quais são os tipos de descupinização existentes?

A descupinização é feita por meio de injeção, barreira química (tratamento de solo) ou pincelamento com a utilização de inseticida (cupinicida) de forma eficaz.

Quando existe a infestação de cupins de madeira é possível tratar as peças sem comprometê-las, com o uso de diferentes cupinicidas e solventes e a utilização de diferentes técnicas, dependendo de cada estrutura e do nível de comprometimento. E, quando é o caso de infestação de cupins subterrâneos, normalmente utiliza-se barreiras químicas, com tratamento do solo em volta de todo o imóvel, baldrames, tratamento de estruturas de madeira fixas a alvenaria e, ainda, a utilização de inseticidas em composição de pó nas redes elétricas.

Tipos de descupinização:

1. Descupinização com barreira química: Este tipo de descupinização é utilizado em infestação de cupins subterrâneos, onde são injetados inseticidas no solo, em paredes,lajes de concreto, caixões perdidos;

2. Descupinização com tratamento em madeiramento: São injetados inseticidas com perfurações estratégicas na madeira infestada. E, depois disso é feita uma pulverização externa para evitar novas infestações;

3. Descupinização com tratamento de conduítes: É feito um bloqueio com um pó químico;

4. Descupinização localizada: Neste caso os locais são tratados separadamente aplicando uma calda cupinicida no lugar que foi afetado pelos cupins.

Depois da descupinização é necessário ter um acompanhamento do local que foi infestado fazendo vitorias periódicas para nova avaliação e medidas preventivas.

 

Atendimento via WhatsApp

Seja Bem-vindo(a), nosso site horario de funcionamento é das 09h ás 18h, mande seu recado!